Foto: Ethnikos Achnas (Divulgação)
Natural de São Pedro do Sul, atleta começou no Novo Horizonte e atualmente defende o Ethnikos Achnas, do Chipre.
O goleiro Lucas Flores de Oliveira, 22 anos, natural de São Pedro do Sul, revelado nas categorias de base do Novo Horizonte, de Santa Maria, brilha no futebol da Europa.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O atleta é titular do Ethnikos Achnas, do Chipre, uma ilha na região leste do Mar Mediterrâneo, próxima a países como Grécia e Turquia. Passadas quatro rodadas do Campeonato Cipriota, o nome de Lucas está presente entre os goleiros que mais fizeram defesas na competição. Na classificação, o Ethnikos Achnas aparece na oitava colocação.
Conforme o jogador, seu clube disputa a primeira divisão nacional e a Copa do Chipre. A ideia da equipe é brigar por vaga nas principais competições europeias como a Liga dos Campeões e a Liga Europa.
A trajetória
Lucas chegou ao Novo Horizonte em 2009, quando tinha sete anos. Na equipe santa-mariense ele ficou por sete temporadas disputando torneios estaduais até chamar a atenção do Inter de Porto Alegre, que o contratou. No Colorado, ele jogou por seis anos e foi negociado com o Rio Ave, de Portugal. No começo de 2024, Lucas foi negociado com o futebol do Chipre, onde está atualmente.
– Foi uma chegada muito boa. Fiquei surpreendido com o país, que é muito bonito e tem belas praias. Feliz no Ethnikos Achnas, que quer disputar grandes competições – diz o goleiro.
Ainda sobre o Chipre, Lucas revela que a língua principal é o grego e sua impressão inicial do país é muito boa.
Morando na Europa desde julho de 2022, Lucas comenta que seus pais e o irmão já viajaram em férias para o acompanhar na passagem em Portugal e, em breve, devem visitar também o Chipre.